segunda-feira, 4 de maio de 2015

Peça para a Mãe, que o Filho atende.



Uma boa mãe é um grande tesouro numa casa. Maria realiza numa casa aquilo que faz a melhor das mães: ou melhor, mais do que poderia fazer a melhor mãe.

Maria traz o sorriso humano e a alegria celeste, mesmo que nesta casa tenha entrado a dor.

Maria traz sua luz celeste que se difunde placidamente nas almas, mesmo que nelas haja trevas e ignorância.

Maria suaviza os corações, leva-os à prática do bem, santifica os costumes, difunde o bem querer entre todos.

Maria ajuda os cônjuges em sua mútua compreensão e afeto, dá docilidade aos filhos, paciência e laboriosidade a todos.

Com Maria a fé recebe novo alento, a esperança do céu é reforçada, a caridade difundida, e a vida cristã restabelecida na casa.
Pe. Tiago Alberione

Com estes pensamentos Pe. Alberione sintetiza a importância da devoção a Nossa Senhora nas famílias, e também nas famílias religiosas. A presença de Maria nos lares é uma âncora que fixa os membros desta casa na fé e na verdade que é Cristo, de forma que não sejam vítimas do mal, e do espírito deste mundo, tão afastado de Deus. E só podemos tê-la por perto, se ouvirmos e atendermos a seus apelos para que sejamos fiéis na reza do rosário, ou terço diários. 

Quantas pessoas reencontraram alegria e a esperança de viver simplesmente com a oração do terço. Quantos problemas solucionados com a fidelidade a esta oração tão simples e fácil de ser rezada. 

O terço é a oração dos humildes, pois não exige nada além do que a repetição das balsâmicas Ave Marias que curam as feridas da alma e as do corpo. Se fôssemos aqui elencar as bênçãos e as graças recebidas através da oração do terço, não haveria espaço suficiente para tal.

Neste mês de maio, vamos nos esforçar para assumir este compromisso com Nossa Senhora de rezarmos o terço, ou rosário todos os dias. Foi isso o que ela pediu em Fátima em 1917, para que houvesse paz no mundo e pela conversão dos pecadores. A única coisa que importa nesta vida é a nossa salvação e a salvação dos que amamos. Para isso é necessário que nos comprometamos com Cristo e com a sua esposa, a Igreja. Maria, que é a Mãe da Igreja, nos ajudará em nosso caminho para o céu. Ela leva nossos pedidos a seu Filho que nada lhe recusa, desde que seja para o nosso bem.

ISF

Nenhum comentário:

Postar um comentário