sexta-feira, 19 de maio de 2017

O Centenário de Fátima



No dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos pastorinhos, Jacinta Marto (7anos), Francisco Marto (9 anos) e Lúcia de Jesus (10 anos), em Fátima, Portugal. Quem não conhece a história?

Vamos relembrar aqui as cinco frases marcantes de Nossa Senhora de Fátima:

1. “Rezai o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito! E fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas. Quando rezardes o Terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem”.

2. “Jesus quer servir-Se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a aceita, prometer-lhe-ei a salvação e estas almas serão amadas de Deus, como flores colocadas por Mim para enfeitar o Seu Trono”.

3. “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido”.

4. “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”

5. “O Meu coração é cercado de espinhos que os homens ingratos me cravam, com blasfêmias e ingratidões”.


Neste ano as aparições completam 100 anos. Será que o mundo acolheu as mensagens de Nossa Senhora?

Numa época em que a palavra "sacrifício" assusta, e é sistematicamente banida do vocabulário das pessoas, inclusive dos cristãos, como a mensagem de Fátima pode se perpetuar como um apelo atual e urgente à humanidade?

Vivemos dias sangrentos e instáveis: seja pela violência cotidiana, pelas guerras fratricidas, pelo terrorismo, pelas disputas comerciais e políticas das grandes nações, que colocam em risco toda a vida e a paz do mundo, pela falência dos recursos naturais do planeta que vão se cristalizando dia a dia, pela corrupção daqueles que dirigem as nações e penalizam os mais pobres, e por tantas outras razões...

As Aparições de Fátima são um alerta para todos. O mundo não se tornou um lugar melhor, ao contrário, estamos em grande risco. Portanto, com humildade, imitemos as crianças que viram a Mãe de Deus aparecer na Cova da Iria, e atendamos aos apelos de Maria que quer que todos colaborem para o maior número de almas salvas. Vamos fazer sacrifícios para que a paz triunfe sobre a guerra, a fraternidade sobre o egoísmo, o amor sobre a indiferença generalizada. Vamos usar a potente arma do terço contra todo o mal e contra toda descrença, porque Nossa Senhora afirma:

"Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará"!

Nós não vamos ficar de fora desta missão, certo?


ISF

Nenhum comentário:

Postar um comentário