sexta-feira, 13 de abril de 2012

A vida indefesa em nossas mãos





Temos assistido a um sem fim de manifestações a favor da vida no planeta, que inclui uma consciência mais compassiva e respeitosa pelas criaturas de Deus, especialmente os animais.
Isso é bom, e desperta o sentido de criatura que compreende que, apesar de estar no topo da lista da Criação, não lhe é permitido dizimar espécies, ou tratar de forma cruel e sádica os animais, porque isso gera desequilíbrio ecológico e brutaliza a forma de exploração consciente das riquezas naturais.
Infelizmente, essa mesma preocupação com a vida do planeta em suas formas e espécies não se aplica ao próprio ser humano, o que em si mesmo já é uma aberração.
A aprovação da lei que descriminaliza o aborto de anencéfalos, aprovada pelo Superior Tribunal Federal, é uma afronta ao direito à vida desde a sua origem até o seu ocaso.
A cultura hedonista, que tenta afastar do homem todo e qualquer tipo de sofrimento, está levando a sociedade e as famílias à sua destruição. Além de se estar destruindo a vida animal e vegetal, somos também os nossos próprios predadores.
Leia em Artigos, a nota da CNBB sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário