quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Setembro, mês da Bíblia


Os que lêem a Escritura aumentam a própria fé; os que na oração usam com frequência este Livro, e fazem dele o alimento de cada dia, aos poucos se tornam sobrenaturais no modo de pensar, sobrenaturais nos juízos e aspirações, e se formarão homens conforme o Espírito Santo: "O justo vive de Fé".
                                                                                 Pe. Alberione (ICA 13/11/1932)                           

Olhando para este pensamento de nosso Fundador, percebemos o poder da Palavra de Deus que em si mesma contém vida, e vida eterna. Ela  é capaz de sustentar e aumentar a nossa fé, é o caminho seguro e sobrenatural para sermos pessoas segundo o Espírito Santo.
A Bíblia é a expressão da excelência cristã, pois é a Palavra de Deus!
Segundo Pe. Alberione, muitos cristãos citam este ou aquele autor. Nós devemos citar sempre a Bíblia, referência segura e fundada na autoridade do próprio Deus. Ele afirma ainda, que a descristinização da vida, da arte, do pensamento,  das atitudes, etc, depende da falta de oxigênio litúrgico bíblica que falta ao povo.

Neste mês de setembro, que haja um empenho maior em fazer da Bíblia o ponto de partida de toda reflexão e oração. A Liturgia das Horas é uma excelente opção para cadenciar nosso dia em sintonia com Deus.


A Família Paulina tem um livro de orações onde se rezam coroazinhas para cada dia da semana. São orações compostas por Pe. Alberione que nos mantém unidos, de um modo todo especial, à espiritualidade paulina.
Na sexta feira, rezamos a coroazinha ao Sagrado Coração de Jesus. Logo no início dela rezamos assim:

"Ó Jesus, Divino Mestre, dou graças e bendigo à generosidade do vosso coração pelo grande dom do Evangelho. Vós dissestes: 'Fui mandado para evangelizar os pobres.' As vossas palavras dão vida eterna. No Evangelho revelastes mistérios divinos, ensinastes com veracidade o caminho de Deus, oferecestes os meios de salvação. Concedei-me a graça de guardar com veneração o vosso Evangelho, de o ler e ouvir segundo o espírito da Igreja, e difundi-lo como o amor com que o pregastes. Que ele seja conhecido, venerado e amado por todos! Que, por ele, o mundo oriente a vida, as leis, os costumes e as doutrinas! Que o fogo por vós trazido à terra incendeie, ilumine e anime a todos."
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário