terça-feira, 16 de agosto de 2016

No amor não há medo!


Na Bíblia Deus diz muitas vezes "não temas". Deus protege aqueles que o amam. Ele nunca os abandona. Por isso, devemos não só acreditar nisto, mas vivê-lo de fato.

O medo nos impede de cumprir a vontade de Deus, paralisa nossa ação e bloqueia a esperança. Por medo, muitas vezes, não evangelizamos e não seguimos o caminho que nos recomenda a Igreja, por não queremos compromisso. Acontece que o único compromisso que perdura para além da nossa finitude é aquele feito com o Criador.

Precisamos pedir a Deus, através da Bíblia, coragem para nos desvencilharmos de tudo o que nos impede de nos decidirmos por Ele! 

Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão somente creia".  Marcos 5,36

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41,10

 
Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31,6

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10,28

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus,
que o segura pela mão direita
e diz a você: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó,
ó pequeno Israel,
pois eu mesmo o ajudarei",
declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel. Isaías 41: 13-14

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".  Josué 1,9

Não tenha medo, ó terra;
regozije-se e alegre-se.
O Senhor tem feito coisas grandiosas! Joel 2,21

Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade".  Atos dos Apóstolos 18: 9-10

ISF

Nenhum comentário:

Postar um comentário