quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os ciclos da vida...

Toda a nossa vida é composta por ciclos. Assim como a natureza respeita os ciclos das estações, onde tudo nasce, cresce, desabrocha, fenece e morre, o mesmo acontece conosco.
Só que na vida humana estes tempos acontecem dentro de relações interpessoais, que acabam por determinar muito do que fomos, somos e seremos.
Nesta ótica, é importante valorizar as relações de família. Cuidar para que elas sejam construtoras de homens e mulheres sadios afetivamente, a fim de gerar um modelo de pessoas que sejam construtoras da paz, do diálogo, do carinho, da dignidade, do respeito pelo outro,  da justiça, e do amor à partir de sua formação em família.
Você vai assistir a uma animação muito sensível e inspirada, que relata justamente esta relação essencial de amor e confiança entre um pai e um filho. Ela também ressalta a importância de manter-se junto daqueles que souberam dar-se a nós.
É sempre bem vinda toda a reflexão que nos pontua a transitoriedade da vida, e o quanto somos parte de um processo de dar e receber.
Maximize o tamanho do vídeo, clicando no ícone ao lado direito onde consta o nome YouTube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário