domingo, 2 de junho de 2019

Até que Ele volte

Resultado de imagem para ascensão de jesus

Toda despedida é dolorosa. Separar-se de alguém que amamos é sempre um trauma, uma dilaceração, um pedaço de nós que vai, e nem sempre volta... E tudo o que se espera é que aconteça algo que faça as coisas voltarem a ser como antes, sem um adeus, sem um afastamento. Quando isso acontece nos sentimos impotentes. E só nos damos conta desta experiência quando a vida nos surpreende com as despedidas, às vezes definitivas.

Para viver esse tempo que se chama "luto", no caso da morte, é preciso compreender que há duas dimensões na vida humana, uma física, e outra espiritual. Quando a vida do corpo termina, a alma segue para um destino que não alcançamos enquanto vivos. Esse destino será definido pelas escolhas feitas aqui nesta dimensão carnal, nesta vida, e é interminável, eterno.

Como é complicado para o homem moderno, cada vez mais iludido de sua capacidade de controlar tudo, viver este momento. De repente, não há nenhum botão no teclado do computador, ou um aplicativo que explique ou resolva o que fazer diante da morte, da perda, deste adeus inexorável. Só quem crê em Deus, o Senhor da vida, capaz de voltar da região da morte Ressuscitado, é que pode atravessar essa dor com esperança de um reencontro com os que partiram na eternidade.

Jesus, na sua Ascensão ao Céu, volta para o Pai à vista dos seus discípulos, e deixa-os tristes, desconsolados. Como deve ter sido difícil para eles ver o Mestre partir. E agora como seria? O que fazer? De novo sós, como quando Ele foi crucificado...

Mas chega o Anjo e os interpela: "Homens da Galileia, porque estais assim a olhar para o céu?"At 1, 6-11 Ou seja, é hora de voltar à vida, de continuar aquilo que foi iniciado por Ele, de testemunhar tudo o que Ele disse e ensinou por meio de sua vida. E essa tarefa continua a ser de todos os que o seguem, o escolhem como o Alfa e o Ômega de suas existências.

A Ascenção de Jesus não é uma despedida, porque Ele continua presente na Igreja, nos Sacramentos, no coração daqueles que o buscam e comungam da Verdade do Caminho e da Vida que é Jesus.

A caminho de Pentecostes, vamos nos unir em oração com a Virgem Maria, aguardando que o Espirito Santo nos presenteie com seus dons e frutos, e assim estejamos abastecidos pelas graças divinas que são nosso sustento, até que Cristo volte!

Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário