domingo, 24 de agosto de 2014

Mais Centenário da Família Paulina


Família Paulina no Santuário Nacional (fotos: Santuário Nacional)


Família Paulina no Santuário Nacional (fotos: Santuário Nacional)

Família Paulina no Santuário Nacional (fotos: Santuário Nacional)


Neste sábado, dia 23/08, a Família Paulina saiu em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para lá, também, aos pés da Padroeira do Brasil, elevar mais uma vez sua ação de graças pelos 100 anos de sua existência.

A missa, celebrada por Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida, e concelebrada por Pe. Valdir José de Castro, ssp, Provincial dos Paulinos no Brasil, e Pe. Antônio da Silva, ssp, Secretário Geral da Província brasileira, foi participada por paulinos de várias regiões do país . Esta missa foi o encerramento das comemorações destes 100 anos de Fundação da Família Paulina.

Cardeal Damasceno, em sua homilia, parabenizou a Família Paulina:
“Vamos pedir que Deus nos faça instrumentos da Igreja, para que Jesus Cristo seja anunciado, testemunhado e comunicado a todos, como é o carisma da Família Paulina. (...) Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora e de São Paulo Apóstolo, do Bem-Aventurado Tiago Alberione, derrame copiosas bênçãos sobre essa Família que celebra o Centenário de sua Fundação. Faço votos de que a grande Família Paulina, fiel em seu carisma, continue a testemunhar e anunciar Jesus Cristo, Mestre, Caminho, Verdade e Vida”, exortou o celebrante.

Após a missa houve uma confraternização da Família Paulina em um salão do próprio Santuário, onde a alegria e a festa tomaram conta dos membros dos diversos ramos desta família religiosa.

Veja algumas imagens no Álbum de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário