quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Família: o Trabalho e a Festa.




Com data prevista para 30 de maio, o VII Encontro Mundial das Famílias em Milão  terá como tema: A família, o encontro e a festa.
No site oficial do Encontro, www.family2012.com/pt/, há muitas informações sobre o evento. Há, inclusive, material que consta de catequeses preparatórias para as famílias participantes, ou não. É um material muito rico que extrapola o evento e pode ser utilizado em qualquer tempo. Este livro pode ser adquirido através do site: lojafamiliasonline.com.br .

A CNBB também lançou um livro com o material das catequeses que pode ser adquirido no site: cnbbne3.loja2.com.br


Família, trabalho e festa. São as três palavras do tema para o VII Encontro Mundial das Famílias. Elas formam um trinômio que começa a partir da família, para abri-la ao mundo: o trabalho e a festa são modos como a família habita o ‘espaço’ social e vive o ‘tempo’ humano. O tema põe em relação o casal, um homem e uma mulher, com seus estilos de vida: o modo de viver as relações (a família), de habitar o mundo (trabalho), de humanizar o tempo (festa). As catequeses são subdivididas em três grupos, relativos sequencialmente à família, ao trabalho e à festa, e introduzidas por uma catequese sobre o estilo da vida familiar. Elas possuem a intenção de iluminar o entrelaçamento entre a experiência da família e a vida quotidiana na sociedade e no mundo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário