terça-feira, 1 de maio de 2012

Mãe das mães




Estamos começando maio.
Este é o tempo em que o céu adquire sua cor mais intensa.
Também é a época em que nos lembramos de agradecer por nossas mães.
Trocamos beijos e abraços, lágrimas e recordações, cartas cheias de gratidão onde lembramos dos bons momentos desta presença que nos acompanha vida afora, de toda a dedicação, amparo, carinho, noites em claro à cabeceira de nossas camas, enfim, tudo é regado a muita emoção e alegria.
Comemoramos dia 13, também, o princípio das Aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal 1917), aparições estas que perduraram por mais 5 meses, encerrando-se em 13 de outubro, e que marcaram o povo português, e atingiram proporções mundiais. Nestas Aparições Nossa Senhora pediu que rezássemos o terço diariamente como arma e escudo contra os males que já se armavam naquela primeira metade do século XX em diante. Tivemos as duas Grandes Guerras, o comunismo que se espalhou para além da então União Soviética, a Guerra Fria que levou a uma corrida armamentista nuclear, e todos os demais conflitos, inclusive nas relações de trabalho e distribuição de riquezas, que nos alcançam hoje.
Nossa Senhora, como Mãe zelosa e atenta, não quer que seus filhos se percam no turbilhão destes tempos, e por isso aconselha a todos - e isso nos inclui, porque estamos vivendo nossos turbilhões como efeito cascata daqueles - a oração do terço como uma fonte de paz e de esperança para os dias tão escuros pelos quais passamos. Sejamos bons filhos, e ouçamos seus conselhos para que também sejamos emissários da paz de Jesus.
Dia 20 de maio já estaremos celebrando a Ascensão de Jesus ao céu que prefigura o Domingo de Pentecostes - o grande dom do Espírito Santo à sua Igreja nascente e também a todos quantos o peçam.
Sim, maio será um belíssimo mês.

Malú

Nenhum comentário:

Postar um comentário