domingo, 20 de maio de 2012

Esperando o Espírito em família





Neste domingo em que celebramos a Ascensão de Nosso Senhor, aguardando a vinda do Espírito Santo em Pentecostes (27 de maio), nosso olhar se volta para a Carta de São Paulo aos Romanos ( 5, 1-5): " Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por Ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Não deve ter sido fácil para os apóstolos esta despedida. Eles devem ter se sentido como que órfãos...
Nós também, diante das tribulações, temos essa sensação algumas vezes... Mas São Paulo vem nos exortar a encontrar, justamente nestes momentos de dificuldades, a paciência fundada na fé que produz a fidelidade, e esta por sua vez gera esperança.
Estamos em estado de espera! Aguardamos a vinda do Espírito Santo que derramará sobre nossas famílias os dons que tanto necessitamos para nos tornarmos verdadeiras testemunhas de Cristo. Estamos nos preparando com uma novena e rezando também esta semana pela unidade dos cristãos.
Segundo o Conic ( Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), devemos ser firmes na fé da vitória do Ressuscitado, o que nos leva a viver a unidade que supera toda discriminação.

Nenhum comentário: