segunda-feira, 28 de maio de 2012

Permanecer, continuar a ser, não mudar, persistir, durar, conservar-se...

  

“ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.”(Jo 15,1-4)

Permanecer, eis o compromisso e a missão de todo batizado, seguindo os passos de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida.
Continuar a ser fiel à Igreja e ao seu Magistério, na figura do Santo Padre e dos bispos.
Não mudar de direção, porque o mundo aplaude só o desvalor...
Persistir, quando as tempestades tiram tudo do lugar.
Durar, durar uma vida inteira na senda do dar-se, do servir, do formar-se para construir o outro.
Conservar-se na pureza, fiel aos mandamentos, imune ao relativismo que desorienta.
Quantas decisões baseadas apenas nos sinônimos de permanecer.
Quanta vida resolvida a partir do não partir, não desertar, mas seguir Àquele que é o eterno “Eu sou”.
Senhor, dai-nos a partir de Pentecostes todas as graças necessárias para que sejamos revestidos de Vós, o Único necessário!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário