quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festa dos Apóstolos Pedro e Paulo


 
Pedro e Paulo, dois homens, dois perfis, dois caminhos, uma meta!

Pedro afirma: “Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus.” (1 Pd 2,4)

Paulo escreve: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom o que lhe agrada e o que é perfeito”. (Rm 12,2)

Por serem dois escolhidos de Cristo, ambos se puseram a caminhar ao encontro da vontade do Mestre Divino, cada qual por sua própria senda, mas conduzidos pelo mesmo Espírito.

No versículo acima, São Pedro nos exorta a buscar aquilo que para o mundo é desprezível - e sempre o foi - o seguimento da verdade que está, e é Deus, da caridade compassiva, do compromisso cristão em edificar uma sociedade onde prevaleça a justiça e a paz e o amor

No trecho de Carta aos Romanos que lemos acima, São Paulo quer despertar em nós o sadio inconformismo com as realidades do mundo, e convida-nos a uma reestruturação pessoal profunda, de forma a criarmos uma disposição para a compreensão do que vem a ser a vontade de Deus a nosso respeito, o que de fato lhe agrada...

Portanto, ambos nos propõem uma atitude madura e consequente, de não seguirmos o mundo com suas quimeras e inconstâncias, mas construirmos o nossa identidade espiritual sobre a rocha, a pedra angular que é Cristo. Cada um de nós é peça fundamental no edifício espiritual que se constrói a partir do Mestre Divino.

Que os Apóstolos Pedro e Paulo, intercedam por nós. Amém

Malú


Nenhum comentário:

Postar um comentário