domingo, 24 de junho de 2012

Em clima de festa e gratidão!

Durante este fim de semana participamos de duas Santas Missas celebradas em comemoração ao Jubileu de Ouro de Pe.Vittorio Saraceno. Foram duas celebrações cheias de emoção e gratidão a Deus pelo dom da vida, e dos 50 anos de sacerdócio de Pe. Vittorio.
Dia 23, às 17:00 horas ele concelebrou com Pe. Abramo Parmeaggiani ssp, no Mosteiro Santa Gema Galgani, claustro de irmãs Passionistas, onde celebra todos os sábados neste mesmo horário. Neste dia, ele elencou as características do sacerdote segundo o Papa Pio XI, e ressaltou sua gratidão a Deus por ter sido escolhido para tão grande e belo serviço na Igreja. Falou ainda do versículo 13 do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que sublinha o famoso "Não temais, Estou convosco", que está inscrito em todas as capelas paulinas, como que exortando a si mesmo em seguir adiante sem temor algum.
Pe. Vittorio foi presenteado pelas irmãs Passionistas com uma estola com os dizeres:
"Lanço-me para frente" (Fl 3,13), que usou na celebração da Santa Missa. Após a missa, foi oferecido pelas irmãs aos presentes, um bolo com refrigerante.
No domingo, dia 24, às 10:30 horas, a Santa Missa aconteceu no Seminário Paulino, onde celebrou-se também os 70 anos de vida religiosa de Frei Majorino. Pe. Vittorio concelebrou com o Superior, Pe. Valdecir Conte ssp, e com Pe. Arno Brustolin ssp, na presença de outros tantos sacerdotes paulinos e dos membros da Família Paulina que se fizeram presentes. Foi uma celebração belíssima, onde Pe. Vittorio humildemente colocou sua preocupação em lançar-se para frente sem se prender ao que já foi realizado em seu ministério sacerdotal, mas olhos postos no futuro, na fidelidade à vocação em dar Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida a todos.
Ele fez um link com a festa de São João Batista, novamente retomando o tema "Não tenhas medo" dito a Zacarias, como aquele que é dito a cada um de nós, em nossa missão.
A missa foi seguida de um almoço festivo no Seminário Paulino.
Veja em Album de Família mais imagens das celebrações.
Eduardo e Malú

Nenhum comentário:

Postar um comentário