terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fidelidade



 A sua fidelidade: a tranquila solidez de uma montanha. Deixar passar as nuvens, soprar os ventos, murmurar a brisa, abater-se a tempestade, mas resistir na sua estabilidade. Enfrenta as mais diferentes realidades, permanecendo em pé.

A fidelidade respira o sentido da morada: é ela que demonstra a todos quem habita em você. Você se transforma na verdade num abrigo, onde se pode sentar e contar... quaisquer que sejam as diferenças que possam surgir entre vocês.

A fidelidade a um projeto ou a uma pessoa é uma força serena que o faz ir adiante... Não é uma realidade imóvel, não ama uma regra para sempre imutável, nem um ideal que representa o seu tempo. Vive do caminho que você está trilhando, da coragem que sustenta os seus dias. A sua força no movimento da vida transforma-se, porque é fidelidade ao seu futuro, bem como a um passado que lhe deu a vida.

A sua fidelidade é como aquele ou aquela que descobriu um tesouro no campo. Vende então, tudo aquilo que possui para comprar o terreno, e trazer à luz a descoberta que fez... Na verdade, cada um será um tesouro para o outro: aquele ou aquela que encontrou, leva consigo o valor daquele que foi encontrado. E a poeira que ficou sobre o rosto não fará mais do que lembrá-lo de onde você veio... Mas, o olhar fiel ficará para dizer o quanto ainda são preciosos um para o outro!

E se, mais tarde, a fidelidade desenhar algumas rugas em você, e voltar-se para trás para ver a estrada percorrida conjuntamente, será uma alegria tão grande, impossível de ser avaliada. 
Para aqueles que nos seguem, um ensinamento único.

Será como a videira e a árvore que a sustenta. Reciprocamente, fazem-se companhia no bom e no mau tempo, na tepidez da primavera, ou no gelo do inverno: as diferenças encontradas fazem parte da vida.
Mas a sua fidelidade faz parte da sua própria alma e da sua liberdade: primeiramente será fiel a você mesmo e à escolha que, uma vez, fez livremente.

A fidelidade não prestará atenção ao tempo que aconteceu antes do encontro, nem ao tempo que o segue. A fidelidade uniu aquela qualidade de tempo tão diferente, que as criaturas humanas chamam eternidade.

Renato Zilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário