quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Mãe de Deus




Saudamos 2014 com a Solenidade da Mãe de Deus, Maria.
A Igreja inicia o ano civil voltando seu olhar para aquela que desde o seu "sim", no momento da Anunciação, tornou-se a co-redentora do gênero humano.
 
Maria ocupa um lugar privilegiado na Igreja, pois após a Trindade é o ser mais enriquecido de virtudes e méritos, por sua participação no projeto de salvação de Deus realizado na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo.
 
Nossa Senhora é aquela que constantemente se coloca como a servidora das Bodas de Canã buscando atentamente interceder por nós naquilo que nos falta. Ela é a mulher atenta que intercede pelos filhos sempre minimizando as dores, e diminuíndo as distâncias que nos separam de Deus.
 
A Mãe de Deus é também pressurosa, não se faz esperar, mas parte imediatamente a caminho do outro, como fez com sua prima Isabel, a fim de colocar-se à disposição dos que a Ela se confiam.
 
Mãe é mãe, ou seja, não há como fugir das prerrogativas deste estado. Ser mãe é amar, é acolher, é servir, é antecipar-se às necessidades do filho, é colocar-se como um porto seguro para dar descanso, alívio e segurança. É providenciar o carinho, o conselho, o remédio amargo que cura, é saber dar aquele beijo com gosto de lar.
 
Maria é a mãe dos que a reconhecem como tal e também daqueles que ainda nem têm consciência de que tem mãe. Ela os ama até mais, porque estão mais fracos e precisam de sua mão e intercessão poderosas.
 
Hoje, no Dia Mundial da Paz, peçamos à Rainha da Paz que nos ensine a sermos portadores da paz, e construtores de uma sociedade comprometida com a dignidade e a vida plena para todos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário