terça-feira, 17 de junho de 2014

A festa do Corpo de Cristo



A liturgia da Igreja é como uma peça musical belíssima que ouvimos, ouvimos, e não nos cansamos de ouvir...O ano litúrgico é coroado por tantas festas que alimentam nossa fé, esperança, e estimulam nossa caridade, por que são um prelúdio da festa que no céu nunca se acabará.

A festa de Corpus Christi é de arrebatar do corpo ao próprio coração. Nela contemplamos velas, sentimos o aroma do incenso, ouvimos seus hinos, andamos em procissão. E em toda a parte, flores, bênçãos e paz. É que nesta festa narra-se o amor de Deus pela sua esposa, a Igreja.

Neste amor, o Rei dos reis, nobre e bom, rico e onipotente, esplendoroso e vitorioso, depois de ter triunfado na batalha e voltado para a glória da sua corte e do seu palácio, para companhia de seus amigos e para o braço de seu Pai, toma a decisão de manter duas moradas.

Ficando eternamente com o Pai, ficara eternamente também com a esposa, “Até o fim dos séculos”, até que as duas moradas se tornem uma, até que a terra faça parte do céu – por causa de seu amor que se resume, e reúne todas as coisas.
Sim, ficará com sua esposa como alimento, como remédio, como perdão, como promessa. Agora entendemos porque esta repetição é tão bonita. É a Igreja a esposa amada que canta o amor do esposo por ela.

Olhando para o Cristo eucarístico, que deseja ficar conosco para sempre, todos nós cantamos e tocamos: “Meu amado é meu, e eu dele”. Que frase tão bonita...

Baseado em texto de Dom Bernardo Bonowitz, ocso

Nenhum comentário:

Postar um comentário