segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Simples assim





Com a celebração do Batismo de Jesus, encerramos o tempo do Natal.

Desmontamos o presépio, recolhemos os enfeites da árvore e fica uma sensação de orfandade. Parece que a alegria da encarnação de Jesus e toda a doçura deste tempo vai nos deixar, e só retornará daqui a onze meses...

Isso não é verdade, você e eu sabemos (meio que na teoria). Ele é o Emanuel, o Deus conosco!

Mas como enxergá-Lo na rotina do dia a dia, na correria dos afazeres sempre mais volumosos e nas enxurradas de informações que despencam sobre nós?

Deus está aqui comigo agora que digito este texto, ele fala a você através destas palavras que vão se formando e dando sentido à moção do Espírito Santo que age na elaboração desta página.

Se Ele está aqui, se Ele fala em mim e através de mim, preciso acreditar nisto com convicção, porque se eu não o fizer, nem você nem ninguém se sentirá movido a buscá-Lo. A fé é transmitida assim, com palavras que carregam dentro de si a verdade de uma experiência de encontro com o Senhor.

O encontro com Jesus é hoje, agora, na situação que me ocupa. E isso não significa que estou levitando, ouvindo os anjos cantando, ou certa de que nenhuma tragédia pode me alcançar. Eu o encontro antes do temporal que vai cair, ou na monotonia dos dias que se repetem sempre iguais, ou convivendo com as pessoas que me incomodam, ou seja lá qual for o panorama, porque é Ele quem está comigo, a iniciativa é sempre Dele, e assim não há talvez, não há quem sabe, há sempre o amor de Cristo que, independente do meu estado, me procura e fica comigo porque para Ele eu tenho valor, eu sou importante.

Esta é para mim a força motriz que me impulsiona a buscá-Lo cada vez mais e com energia renovada, porque a força vem Dele mesmo. Eu só preciso acreditar e deixá-lo agir em mim, dando espaço para que aos poucos o que prevaleça seja a vontade Dele, porque se sou importante para Ele, como poderia Ele querer alguma coisa ruim para mim?

É um caminho de descobrimento, é um relacionamento em que vou me mostrando para Ele, e Ele vai se mostrando para mim. Simples assim. É continuar sendo eu, mas Dele, e mais Ele. Transfiguração lenta, mas possível.

Se tudo isso é experiência do hoje e do agora, será que hoje não é Natal?

Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário