sábado, 7 de fevereiro de 2015

Superior Geral é brasileiro



No dia 4 de fevereiro foi eleito o novo Superior Geral da Família Paulina, Pe. Valdir José de Castro. Ele é o sétimo sucessor do Fundador da Pia Sociedade de São Paulo, Pe. Tiago Alberione, e também o primeiro brasileiro a ocupar o cargo.

Natural de Santa Bárbara d'Oeste-SP, Pe. Valdir, 54 anos, ingressou no seminário paulino em 1979 sendo ordenado 8 anos depois. É formado em jornalismo, filosofia e teologia, e há alguns anos dirige também, na capital paulista, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), ligada à Pia Sociedade de São Paulo.

Logo após ser eleito, dom Valdir fez uma oração em frente ao túmulo do fundador da ordem. "Certamente é uma emoção e uma responsabilidade grande ser o primeiro sucessor não italiano de Giacomo Alberione", declarou o brasileiro ao site "Famiglia Cristiana".

 Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, dom Valdir será anfitrião do Papa Francisco e da Cúria, que farão um retiro espiritual na Casa Divin Maestro, em Ariccia, cidade localizada a aproximadamente 30 km de Roma que abriga a sede da congregação.

Nós do Instituto Santa Família nos alegramos por esta escolha, e nos colocamos em oração para que Pe. Valdir seja sempre guiado pelo Espírito Santo, e que não lhe faltem sabedoria e graça nesta nova etapa de sua vida sacerdotal.

ISF

Nenhum comentário:

Postar um comentário