terça-feira, 10 de abril de 2012

Ressurreição: tempo de homens e mulheres novos





Surrexit Christus spes mea: precedet vos in Galileam


Ressuscitou Cristo minha esperança, precede-vos na Galiléia!

"Com a Ressurreição de Cristo, a morte já não tem poder sobre o homem.
Com a Ressurreição de Cristo, tudo se renova. "O Senhor da vida estava morto; mas agora vivo, triunfa" (Sequência Pascal).


Esta é a novidade!

Uma novidade que muda a vida de quem a acolhe, como sucedeu com os santos, como aconteceu com São Paulo.

Se é verdade que a morte já não tem poder sobre o homem e sobre o mundo, todavia restam ainda muitos, demasiados sinais do seu antigo domínio.

Se, por meio da Páscoa, Cristo já extirpou a raiz do mal, todavia ele precisa de homens e mulheres que, em todo o tempo e lugar, O ajudem a consolidar a sua vitória com as mesmas armas d'Ele: as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor.

Ninguém deserte desta pacífica batalha iniciada com a Páscoa de Cristo, o Qual - repito-o - procura homens e mulheres que o ajudem a consolidar a sua vitória com as suas próprias armas, as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor." Papa Bento XVI. Mensagem Urbi et Orbi, 2009.

Todo o legado de Cristo é construído sobre o amor. Não poderia ser diferente.

Somos convidados pelo Papa Bento, numa mensagem sempre atual, a agirmos como pessoas renovadas pela caminhada quaresmal que nos amplia os horizontes de batizados, e nos impele a uma renovação pacífica das atitudes. Justiça, verdade, misericórdia, perdão e amor. Esses são os instrumentos que temos de utilizar para sermos pessoas novas, sempre bebendo da fonte que jorra do lado aberto de Cristo, e que são a Sua marca.


"Banhados em Cristo somos uma nova criatura!
As coisas antigas já se passaram...
Somos nascidos de novo!
Aleluia, aleluia, aleluia!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário