terça-feira, 24 de abril de 2012

Oração à Santa Família de Nazaré




São José, «homem justo», trabalhador incansável, fidelíssimo guarda dos penhores a vós confiados, guardai, protegei e iluminai sempre todas as famílias do mundo, na fidelidade a seus deveres cotidianos, em suportar ansiedades e tribulações da vida, na generosa abertura para com as necessidades dos outros, no cumprimento alegre do plano de Deus...
Virgem Maria, Mãe da Igreja e Mãe da família, «igreja doméstica», com vosso auxílio materno, cada família cristã possa tornar-se verdadeiramente «pequena Igreja», onde se manifeste e se reviva o mistério da Igreja de Cristo. Sois a Serva do Senhor, o exemplo de acolhimento humilde e generoso da vontade de Deus. Sois a Mãe das Dores aos pés da Cruz! Confortai e enxugai as lágrimas de quem sofre pelas dificuldades de suas famílias.
Cristo Senhor, Rei do universo, Rei das famílias! Como em Caná, permanecei em cada lar cristão para lhe conceder luz, felicidade, serenidade e fortaleza.
A vós pedimos que cada família saiba generosamente oferecer sua contribuição própria e original para a vinda do vosso «Reino de verdade e vida, de santidade e graça, de justiça, amor e paz». Reino para o qual se encaminha a história.
Jesus, Maria, José, a vós confiamos cada família. Fazei que nossos corações se abram para a luz que o Evangelho irradia sobre cada família.

João Paulo II, Familiaris consortio, n. 86

Nenhum comentário:

Postar um comentário