segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Consagrado, testemunho de vida doada.



Olhando para a vida consagrada, sentimos gratidão a Deus pelo chamado, e a correspondência, de tantos e tantas que doam suas vidas pela implantação do Reino de Deus.
Todo batizado é um consagrado. A vida consagrada é uma radicalização das promessas feitas no Batismo. É elevar a consagração em nível de escolha definitiva de vida, como caminho de entrega total a Deus.
Todo consagrado é um missionário do amor. Ele deve testemunhar na vivência dos conselhos evangélicos (obediência, castidade e pobreza) o estilo de vida do próprio Cristo.
A vida consagrada é um grande dom para a Igreja, na medida que reproduz e atualiza a opção pelo Divino Mestre, que evangeliza, que opta e prioriza o pobre.
São Paulo exorta: “...ai de mim se eu não evangelizar”. ( 1Cor 9,16)
Na letra da música "O Profeta" (Comunidade Recado), a essência é uma expressão da urgência do anúncio. Até o ritmo desta música é no estilo de uma marcha, como que anunciando a importância da missão. É um hino ao apostolado.
A todos os consagrados religiosos ou seculares, nossa gratidão e oração. Rezemos pedindo ao Senhor da messe, para que surjam mais e mais vocações consagradas na Igreja!




Nenhum comentário:

Postar um comentário