segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Família Paulina em Aparecida



Aconteceu no dia 4 de agosto, a Romaria da Família Paulina ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Este é o 3º Dia Paulino, que acontece em preparação para a celebração do Centenário da Família Paulina na Igreja, que reúne os membros dos dez ramos: os Padres e Irmãos Paulinos, as Irmãs Paulinas, Irmãs Discípulas do Divino Mestre, Irmãs Pastorinhas, Irmãs Apostolinas e os Institutos São Gabriel Arcanjo – Gabrielinos, Nossa Senhora da Anunciação – Anunciatinas, Jesus Sacerdote, Santa Família e todos os leigos, os Cooperadores Paulinos.

A Celebração Eucarística aconteceu às 9h no Altar Central, e teve como motivação principal a abertura oficial do segundo ano do triênio das atividades em preparação ao Centenário.

A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Campo Grande (MS), Dom Vitório Pavanello.

Dom Vitório salientou em sua homilia a importância do apostolado através meios de comunicação social, especialmente numa época em que as mídias têm grande abrangência no mundo moderno. E este é justamente o carisma paulino.
Citou a docilidade de Pe. Alberione à inspiração divina que o impulsionou a fundar esta Família e a criatividade e coragem em expandir suas ramificações.

Veja mais imagens em Álbum de Família.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário